segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desistindo dos Relacionamentos



Em seus tempos de crinaça, é possível que tenho brigado com irmãos e amigos. Geralmente os pais separam as crianças para que a briga termine.
Quando adolescente ou até mesmo joven, você pode ter rompido com algumas amizades que não estavam contribuindo com o seu crescimento, e por discussões sobre pontos de vista diferentes...
Se temos dificuldades de relacionamento no trabalho, às vezes nos encolhemos, evitamos a pessoa ou procuramos reverter à situação, afinal, não é facil conseguir emprego.
E quando a dificuldae é dentro de casa? Muita gente hoje desiste do relacionamento com a pessoa amada. "Somos imcompatíveis, diferentes", dizem todos que o fazem assim. Realmente a imcompatibilidade tem sido a principal causa ou razão para as seperações devido a todos os problemas que a acompanham.
No mundo em que vivemos, as pessoas estão se tornando cada vez mais secularizadas. A mente secular não tem tempo pra nada. Está sempre na ativa, mudando os seus pensamentos constantemente!
Isso nos faz ser uma geração apressada, impaciente. Quer tudo aqui e agora, da forma que queremos e nada mais que isso. Quer tudo pronto, e com isso não tem tempo para trabalhar e administrar o relacionamento com a pessoa amada e que te faz tanto bem. Não quer investir tempo no relacionamento.
Se não concorda com o amado, é melhor separar para discutir e chegar a um acordo, fazer algumas concessões. Numa situação como essa ninguém quer sair perdendo e nem dar o braço à torcer. Ninguém quer admitir que está errado, nem ao menos desistir de algo para uma felicidade maior, mudar um pouco o estilo de vida...
Agora eu me pergunto: Esta postura é correta? Porque não fazemos o contrario, e tentamos mudar isso?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário