sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pra que serve o dente siso?

Fiz uma pequena cirurgia na boca esta semana para extrair os meus 4 sisos.
Estou aqui na frente do meu pc no meu 3° dia com a boca toda inchada, sem falar direito e morrendo de fome de comida rsrs, não aguentando mais ficar só no líquido e papinha; e acabei de me pegar pensando em como e pra que serve os dentes sisos, e cheguei no seguinte:                                                   
Função 1: Incomodar;                                           
Função 2: doer;
Função 3: Ser um conservatório de cárie.
Ou seja, não achei nenhuma função importante nele, ele não serve pra nada, somente para nos causar dor e incomodos e além de tudo uma semana com a boca toda inchada nos fazendo parecer o Fofão rsrsrs.
Então pensei porque não os tirei antes né, estava com medo! rsrs
Nada mais que isso.
A vida é mesmo muito sábia, é nestas horas, onde não estamos fazendo nada (literalmente) que paramos pra pensar e percebemos o quanto de dentes sisos carregamos no dia a dia, que crescem, criam raízes e nos atrapalham. Quantos hábitos, pessoas ou simplesmente apegos ruins, temos conosco, que não fazem a menor diferença, e quando fazem é pra pior!
Parem pra pensar no seguinte: Por quê temos tanta dificuldades de arrancar estes sisos?
Será que é por medo de ficar com o rosto inchado, medo da cirurgia que teremos que fazer, pois ela pode inflamar, causar dor, medo das chacotas que fariam de você, e outras coisas à mais...?
Então, quais são os dentes "sisos" que você tem carregado na sua vida? O que te impede de arrancar estes dentes sisos e não mais precisar viver com estes incomodos que não nos trazem nenhum benefício?
Acabei de crer que o que eu tinha era medo de fazer a mudança na minha vida (não só na minha vida, mais, na boca também) e ela inflamar depois, agora sei que inflamar vai, mais logo depois passa e ficará tudo bem melhor do que era, pois não mais terei o danado do siso pra me incomodar... não mais sentirei dor e não mais lembrarei dele.
Até que enfim, demorou mais percebi!
E que possamos todos ficarmos livres destas coisas que não nos serve pra nada, destas coisas inúteis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário